Como as pessoas ficam sabendo dos produtos que você vende? De onde vêm seus novos clientes?
Seu negócio de doces precisa crescer e isso significa ter um marketing sólido. Então, vamos pular direto para como você pode comercializar seus produtos caseiros.
Quem você deseja atingir?
Antes de começar, é importante descobrir para onde você deseja ir. Trabalhe de trás para frente e pense sobre que tipo de pessoa você deseja atrair para o seu negócio e quem provavelmente se tornará um cliente regular.
Que produtos você vende e quem vai querer comprá-los? Quais pessoas têm maior probabilidade de se tornarem clientes fiéis?
Se você conseguir identificar as pessoas que deseja atrair para o seu negócio, o resto do processo de marketing será muito mais tranquilo.
Como você pode atrair clientes em potencial?
Agora que você tem seu cliente ideal em mente, é hora de pensar em como você pode informá-los sobre sua empresa. Diferentes grupos de pessoas passam seu tempo fazendo coisas diferentes e são expostos a diferentes anúncios.
É importante pensar sobre o que atrairia seus clientes-alvo. Pessoas diferentes respondem bem a várias formas de publicidade e você deve tentar direcionar seus anúncios para o cliente ideal. Pense nas palavras, nas cores, nas imagens e no estilo geral de qualquer anúncio que você usar.
Lance o seu negócio.
Você está cheio de entusiasmo e pronto para cozinhar, mas precisa fazer um excelente trabalho de marketing para o lançamento de seu novo negócio. Se ninguém souber que você está vendendo produtos caseiros, não haverá ninguém para compra-los de você.
Aqui estão algumas boas ideias para ajudá-lo a começar seu negócio com o pé direito:
Divulgue para seus amigos. As pessoas que você conhece geralmente serão seus primeiros clientes. Provavelmente, eles já sabem que você é um ótimo confeiteiro e vão querer apoiar seu novo empreendimento fazendo uma compra.
Use publicidade local. A publicidade geralmente compensa o investimento, especialmente se você a faz bem. Crie um anúncio que atraia seus clientes-alvo e publique-o em redes sociais.
Crie um panfleto.
Você também pode criar seu próprio panfleto para distribuir pela comunidade. Deixe as pessoas saberem quais produtos você tem disponíveis, seus preços e quaisquer ofertas especiais que você esteja oferecendo.
Ofereça um especial de abertura.
As pessoas adoram uma promoção. Se você puder oferecer uma oferta especial de abertura dois por um, por exemplo, mais pessoas vão querer comprar. Você pode lucrar menos durante a promoção, mas assim que as pessoas provarem seus produtos, elas estarão de volta na próxima vez e pagarão o preço cheio!
Mantenha seus clientes satisfeitos.
Tratar bem os seus clientes regulares e certificar-se de que estão satisfeitos com os seus produtos é importante no caminho a longo prazo para o sucesso.
Quando as pessoas estão satisfeitas com o que sua empresa oferece, é provável que compartilhem isso com os amigos. Isso cria uma cadeia de publicidade boca a boca mais poderosa do que a publicidade tradicional. As pessoas confiam na opinião de amigos e ficam mais propensas a comprar ao ter uma boa referência.
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