Ao determinar os preços dos produtos, há muitos fatores a serem considerados e, neste breve guia, procuramos compilar os mais importantes deles. Precificar é algo em que você ficará melhor com o tempo.
Quanto mais experiência você tiver, maior a probabilidade de poder tomar as melhores decisões para seu negócio. Quanto mais tempo você passar assando pães e decorando bolos, mais consciente ficará do tempo e dos recursos que investe em cada produto.
À medida que você ganha experiência, é provável que ganhe confiança na qualidade dos produtos que vende. Quando você vir pessoas dispostas a pagar os preços do seu cardápio, sem qualquer sinal de relutância, você perceberá que seus produtos têm preços razoáveis e competitivos.
Valorize seu trabalho
Quando você começar a vender produtos de panificação ou confeitaria, seja pela primeira vez ou se você for um veterano na indústria de alimentos, há algumas coisas que você deve evitar para garantir que seu negócio seja lucrativo e as vendas continuem crescendo.
Nunca subestime suas habilidades. Quando você vende produtos de panificação e confeitaria, é importante valorizar o que você faz. Se você estiver recebendo pedidos especiais de itens como bolos de casamento ou de aniversário, é um sinal de que seus clientes apreciam seu trabalho e não se importam de pagar mais por ele.
Simplificando, se tiver uma boa aparência e sabor, as pessoas pagarão por ele. Tenha isso em mente ao definir o preço de seus itens. Avaliar seus produtos pelo que você “acha” que eles valem pode manter uma porcentagem de baixo custo.
Não subestime a importância do trabalho que você oferece. Você está prestando um serviço valioso. As pessoas compram seus produtos porque não têm tempo para fazer coisas semelhantes elas mesmas ou, mais provavelmente, porque não têm a habilidade necessária para criar produtos com aparência profissional.
Cozinhar é fácil para você, é por isso que seus clientes estão escolhendo seu talento. Eles apreciam o seu serviço e o fato de você tornar a vida deles mais fácil é extremamente valioso.
Evite calcular mal o tempo que você gasta trabalhando em pedidos. Se você está julgando incorretamente a quantidade de tempo que gasta com as coisas, pode estar perdendo quantias substanciais de lucro bruto. Seus preços devem refletir a quantidade de tempo que você está investindo.
Ao trabalhar com pedidos especiais, como pães elaborados ou bolos de casamento, você deve pensar em cada minuto que investiu trabalhando nisso, não apenas no dinheiro que gasta com os ingredientes. Cada momento, desde o processo de design inicial até a entrega, deve ser considerado nos preços que você cobra.
Analise seus números
Os primeiros anos de operação do seu negócio são cruciais para o seu sucesso. Nos estágios iniciais de um negócio, problemas com fluxo de caixa ou finanças administradas de forma desorganizada frequentemente resultam em seu fim.
Determinar o preço de seus produtos de panificação e confeitaria de forma adequada, levando em consideração seus custos indiretos, pode ajudá-lo a garantir que seu negócio continue funcionando.
Custos fixos
Nunca se esqueça da importância das despesas gerais. Suas despesas gerais devem ser uma das coisas mais importantes que influenciam os preços do menu de comidas e bebidas.
Uma coisa é calcular os custos de seus ingredientes e mão de obra, mas se você não incluir o custo de coisas como contas água e luz, impostos, manutenção de equipamentos, produtos de limpeza e custos de marketing, você pode acabar operando com prejuízo.
O gerenciamento eficaz das despesas gerais pode juda-lo a manter os percentuais de custo desejáveis. Se sua margem de lucro não estiver em um nível em que você possa manter o estilo de vida com o qual está acostumado, talvez seja necessário repensar todo o seu modelo de negócios ou, pelo menos, considerar aumentos de preços em seus produtos mais vendidos.
Custos diretos
Os custos diretos associados ao funcionamento da sua padaria incluem itens como o custo dos ingredientes. O custo da mão de obra necessária para criar seus produtos de panificação também é um custo direto que afetará o preço que você deve cobrar por seus produtos.
Preparando-se para o inesperado
Como você faria se estivesse administrando qualquer empresa, é essencial fazer um orçamento de dinheiro suficiente para lidar com situações que precisem ser corrigidas de forma inesperada.
Por exemplo, se algum equipamento apresentar problemas de funcionamento e você ficar sem um forno ou batedeira, corre o risco de perder uma grande receita se não tiver medidas em vigor para garantir a substituição imediata do equipamento defeituoso.
Embora você não possa planejar esses acontecimentos ou prever quando eles irão acontecer, você pode fazer o seu melhor para garantir que tenha orçado dinheiro suficiente para resolver esses problemas, caso eles surjam.
Você deve garantir que os preços de seus produtos sejam de forma a obter lucro bruto suficiente para permitir que seu orçamento seja flexível, caso surja algum problema com seu negócio. Se você não tiver um plano de emergência, pode perder vendas valiosas.
Custos variáveis
Os custos variáveis podem impactar o preço base que você precisa cobrar por seus produtos, alguns dos quais, como ingredientes e custos de mão de obra, estão cobertos acima. Outro custo variável a ser considerado no preço de seus produtos é o custo dos materiais de embalagem e suprimentos.
Coisas como fitas e caixas são inicialmente baratas, mas à medida que o volume de produtos que você produz aumenta, também aumenta o número de materiais de embalagem de que você precisará.
Na maioria dos casos, itens de embalagem geralmente podem ser adquiridos em grandes quantidades por um preço reduzido. Isso pode permitir que você aumente a quantidade de dinheiro que reserva para se preparar para emergências.
Ou você pode refletir a economia em materiais de embalagem com uma pequena redução nos preços do cardápio.
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