Manter o controle de todos os aspectos do seu negócio pode ser complicado, especialmente quando os pedidos estão chegando. É por isso que ter sistemas para manter a ordem e permitir que você trabalhe o mais rápido possível é fundamental.
Veja dicas em três áreas diferentes do seu negócio – clientes, dinheiro e cozinha. Isso ajudará a reduzir o estresse e tornar o funcionamento do seu incrível de panificação ou confeitaria ainda mais lucrativo.
Clientes
Mantenha todas as comunicações em um só lugar.
Se as pessoas estão entrando em contato com você por todos os métodos, com algumas perguntas vindo de sua página do Facebook, algumas feitas por WhatsApp, um telefonema ou pessoalmente, você está fadado a ficar confuso e perder o controle de alguma coisa.
Copie as mensagens recebidas e crie um arquivo em Excel ou mesmo no Word para concentrar todos os pedidos e orçamentos identificando-os com data e nome do cliente.
Registre os detalhes de contato de seus clientes.
Certifique-se de ter anotado os detalhes de contato de seus clientes. Isso pode estar em uma planilha em seu computador ou em uma lista de e-mails. Dessa forma, você pode oferecer ofertas especiais a clientes anteriores ou informá-los sobre novos sabores que você estiver oferecendo.
Dinheiro
Arquive todos os recibos.
É hora de voltar para a papelaria! Manter toda a papelada relacionada ao seu dinheiro será muito importante quando as declarações de impostos acontecerem e mesmo para ter controle de suas despesas.
Você pode usar um fichário dividido em meses para arquivar comprovantes e outros documentos importantes. Guarde os extratos bancários, contas, faturas ou recibos de clientes e recibos de qualquer coisa que você comprou.
Crie uma planilha de receitas / despesas.
Antes de colocar o recibo no sistema de arquivamento recém criado, insira-o na planilha de contas. Não precisa ser complicado, uma página para receitas e uma página para despesas. Anote o nome, a data e o valor, depois continue executando os totais no final de cada mês.
Cozinha
Use recipientes rotulados para ingredientes secos.
Uma maneira mais eficiente de armazenar ingredientes secos ems armários é usar recipientes de plástico de tamanhos semelhantes, que podem ser empilhados e alinhados ordenadamente.
Você pode até ser criativo com sua etiquetagem para deixar sua cozinha tão bonita quanto seus pães e bolos!
Organize ingredientes e equipamentos por tarefa.
A melhor forma de guardar ingredientes e equipamentos é agrupando-os por tipo de tarefas.
Por exemplo, todos os ingredientes nos armários de parede (ou na geladeira); uma gaveta para todas as suas formas de cozimento; uma grande caixa de plástico para armazenar cortadores e rolos de massa; um recipiente de armazenamento para seus sacos de confeitaria e bicos; e assim por diante.
Obviamente, isso vai variar de acordo com o que você está cozinhando e com o espaço com que tem disponível. Você economizará muito tempo se tudo o que você precisa para cada tarefa for mantido no mesmo lugar.
Date e rotule bolos e ingredientes armazenados.
Se você estiver fazendo itens com antecedência, que podem ser congelados ou armazenados, certifique-se de etiquetá-los com a data em que foram feitos e a que se destinam.
Certifique-se de como quer que você os rotule, você terá certeza de para que ele deve ser usado e quando foi feito quando você for retirá-lo do freezer e usá-lo.
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