A presença na web dará ao seu negócio de doces caseiros uma grande visibilidade online, o que, por sua vez, permitirá que os clientes encontrem você facilmente.
Como um confeiteiro empreendedor ocupado, você pode não ter muito tempo para marketing e divulgação, mas é uma tarefa necessária se você deseja manter seu negócio funcionando e expandir sua base de clientes.
Aqui estão algumas informações importantes sobre como promover seus doces online e se destacar dos demais:
1 – Otimize sua presença online
Além de ingressar em uma associação de comércio local e outras organizações comerciais relacionadas a confeitaria, você também deve reivindicar suas listagens em diretórios locais, Google Meu Negócio e outros sites de avaliação de alimentação.
Esses sites fornecem aos usuários comentários e recomendações das melhores confeitarias, padarias, restaurantes, destinos turísticos, lojas e muito mais.
2 – Encontre os melhores termos de SEO
Quatro em cada cinco consumidores usam mecanismos de pesquisa para encomendar doces e sobremesas.
Definitivamente, você terá que investir algum tempo na otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para ajudar seu negócio a aparecer em termos de pesquisa relacionadas.
Os termos de pesquisa são o que seus clientes potenciais e regulares digitam nos mecanismos de pesquisa para encontrar o que desejam comprar. Você deseja que seus clientes em potencial encontrem seus deliciosos doces, não sua concorrência.
Você tem que imaginar o que seus clientes estão procurando. Isso significa otimizar seu site para mecanismos de pesquisa como o Google, de modo que, quando alguém pesquisar uma ou mais de suas palavras-chave, é mais provável que você apareça nas páginas com esses resultados de pesquisa.
O objetivo é obter a classificação mais alta nos resultados da página do mecanismo de pesquisa quando as pessoas usam termos de pesquisa que são relevantes para o conceito do seu empreendimento, tipo de produtos de doces e localização.
Para começar, você deve pesquisar palavras-chave ou frases relevantes para sua confeitaria e usá-las em seu texto na web e nas redes sociais. Encontre os termos de pesquisa mais básicos e simples possíveis, como “doces artesanais”, “cupcakes gourmet”, “bolos personalizados”, “doces veganos” ou “doces sem glúten”, por exemplo.
3 – Use plataformas de mídia social
Se você não usa mídia social, está perdendo negócios. A mídia social ajudará a manter sua clientela informada e sempre querendo comprar mais.
Os clientes costumam visitar os perfis de mídia social de um para ver fotos, ler comentários e pesquisar o que há de bom e de ruim em um negócio. Uma forte presença online é uma ótima maneira do seu negócio se conectar com clientes e obter feedback instantâneo.
O uso da mídia social o ajudará a construir seguidores leais para sua empresa, encontrar novos clientes e interagir com os atuais. Existem várias maneiras fáceis de promover sua empresa nas plataformas de mídia social e recomendo manter uma presença em pelo menos duas redes sociais.
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